Forró Pé de Serra é principal atração no Kukukaya

A casa de show tem música ao vivo nas sextas e nos sábados. É forró do bom que vai madrugada a dentro

Melhor que escutar o CD do Vicente Nery em casa é dançar coladinho ao som ao vivo de suas músicas. Esse forró tradicional é atração principal na casa de show Kukukaya - o Nordeste tem a sua tribo, chefiada pelos atuais sócios Gustavo Moura e Bruno Monteiro. Para um pú- blico de até 1.800 pessoas, bandas do clássico pé de serra sobem ao palco às sextas-feiras e aos sábados.

 “O diferencial do Kukukaya são as atrações de qualidade, além de já ter muito tempo. Aqui não toca nada de moda, a gente é muito tradicional. Quem vem sabe que vai escutar música de qualidade”, enfatiza Moura. As portas se abrem às 20 horas para um público bastante diversificado.

 Os frequentadores variam dos 25 anos até os de mais de 60 anos, e como em qualquer casa de show precisa ter mais de 18 anos para entrar. Às 21h, já se pode escutar a banda fixa de abertura Forró Para Todos.

 O número de atrações pode variar de duas a três ao todo por noite. “É uma casa tradicional, a gente não faz para lotar a casa”, completa Gustavo Moura. E a festa dura até o dia seguinte, às 4h da manhã.

Férias na praia

Confira dicas para aproveitar bem os dias de sol e mar

No período de férias, o sol, junto ao mar, o biquíni ou a sunga e a água de coco são personagens que atraem famílias a procurarem diversão na praia. Com uma gastronomia própria que vai do camarão ao picolé e um ótimo local para garantir o bronze, a praia se estende em clubes com piscina e parques aquáticos.

 De acordo com José Henrique de Lima, sócio proprietário do Cumbuco Acqua Beach, as reservas do parque já estão 99% preenchidas para este mês, com expectativa que feche tudo até o início do próximo ano.

 Segundo ele, em janeiro deste ano, o parque recebeu cerca de 10 mil pessoas; a expectativa é de aumento de 30% para o mês em 2018. “A temporada começa a partir do dia 15 de dezembro e segue até a última semana de janeiro, o mês com maior procura, principalmente por turistas de outros estados”, diz.

7 dicas para aproveitar bem suas férias na praia


1.    Crianças de até 4 anos devem estar sempre com colete salva-vidas (não boias). E sempre acompanhadas de um adulto, de preferência na água.


2.    A areia pode danificar os eletrônicos como tablets e celulares. A dica é envolvê-los em plástico filme para preservar. Mas lembre-se que a natureza é a protagonista nesse passeio.


3.    Cuidado com os locais impróprios para banho. Em Fortaleza, você pode conferir a balneabilidade das praias em semace.ce.gov.br


4.    Procure banhar-se perto de postos de salva-vidas, seja em praias, clubes ou parques aquáticos.


5.    Atenção às placas que indicam se há perigo de ataque de tubarões e águas-vivas.


6.    O protetor solar é um item que não pode faltar na bolsa de praia. A dica é passá-lo de 20 a 30 minutos antes de sair ao sol, e, mesmo passando o produto, evite passar muitas horas em exposição.


7.    E não esqueça de manter-se hidratado, bebendo bastante água.

9 comidinhas saudáveis para crianças

Dia de praia com crianças pode ser também um dia de alimentação saudável e nutritiva. A nutricionista Mariana Eisenberg dá as dicas!

Ir à praia com crianças é um momento social de descontração e alegria com família e amigos. O que os pais, cuidadores e as crianças, comerem deve também ser prazeroso e tranquilo.

 A nutricionista Mariana Eisenberg (@nutrimon_mari) dá a melhor dica para qualquer cuidador: escolha sempre a opção menos processada para sua criança! Confira sugestões de comidinhas de verdade e nutritivas que podem ser ofertadas às crianças na praia:


OPÇÕES PARALEVAR DE CASA
1. Leve frutas frescas que não estragam com facilidade fora da geladeira, como, por exemplo, banana e tangerina - frutas são excelentes fontes de fibra, vitaminas e minerais.

2. Leve tapioca fina com um pouco de manteiga ghee enroladinha em um papel alumínio – a tapioca fica molinha e deliciosa por um bom tempo - comida caseira e do grupo dos alimentos energéticos.

3. Uva passa em caixinha sem adição de açúcar – é um alimento rico em fibra e do grupo dos alimentos energéticos.

 

OPÇÕES PARA COMPRAR NA PRAIA

4. Castanhas ou amendoim torrados - oleaginosas são ricas em proteína, fibra e boa gordura.

5. Açaí sem xarope de guaraná; adoçado com mel. Adicione banana, mamão ou outra fruta de preferência – fonte de fibras.

6. Espetinho de queijo coalho assado - op- ção rica em proteína e bem aceita pela criançada. 7. Ovinho de codorna – se cozido no dia e na barraca - rica fonte de ferro e proteína.

8. Caranguejo e Camarão grelhado– se sua criança não for alérgica à frutos do mar, claro - são alimentos ricos em proteínas.

9. Picolé de Frutas - toda criança gosta de picolé e no calor da praia então... é delicioso! Se a criança pedir, ofereça os de frutas ou os que tem menos quantidade de ingredientes.

 

PARA REFRESCAR

- Use e abuse do melhor líquido para o corpo humano: água mineral. Mas não perca a oportunidade de oferecer uma deliciosa água de côco verde para suas crianças.

 Outras opções de bebidas nutritivas na praia são sucos de fruta (Laranja, cajá, maracujá, acerola, cajú, graviola e limão), mas peça sem açúcar. Ofereça para a criança, primeiramente, o suco sem açúcar, caso não agrade o paladar dela, você mesmo coloca a quantidade de açúcar que será prazeroso para a criança beber.

 

LEMBREM-SE - Cuidadores, papai e mamãe, lembrem-se de comer o mesmo que suas crianças. Se você for pedir batata ou macaxeira frita, bolinha de peixe, seus filhos, provavelmente, não aceitarão só as frutas. Se pedir algo frito, também não será o fim do mundo. Coma e deixe seu filho comer saboreando devagar o alimento. Isso vai evitar que ele coma em excesso.

 O ato de comer deve ser prazeroso e a vontade da criança deve ser respeitada. Tudo que se come em moderação e tranquilidade é saudável para o corpo e a saúde mental das suas crianças. Boa praia!

A força do açaí

Alimento faz sucesso pelo sabor e valores nutricionais

Direto da região Norte do Brasil, o açaí é uma iguaria que vem conquistando o paladar de todo o país. “O açaí é um alimento completo nutricionalmente, principalmente quando combinado com algumas frutas, que contêm muitas vitaminas”, diz a nutricionista Mirella Sales.

 Com o crescimento na procura pelo alimento e do número de lojas que vendem açaí, algumas marcas vêm se diferenciando. Há dois anos no mercado, a Real Açaí oferece o produto e 27 opções de acompanhamentos, dentre frutas, castanha, farinha de tapioca etc.

 “A empresa procura prezar pela qualidade do nosso produto, que é original do estado do Pará”, diz o sócio proprietário da empresa Claudenir Sousa.

 Além do sucesso do próprio açaí, a fruta é combinação perfeita para outros ingredientes como o cupuaçu, iguaria da Amazônia, e os cremes de morango, de leite Ninho e a tradicional granola. “Por serem alimentos saborosos e energéticos, atendemos muitos clientes que optam por uma alimentação saudável”, comenta Claudenir.

 

CONFIRA CINCO BENEFÍCIOS DO AÇAÍ

 1. O açaí é rico em minerais (ferro, magnésio, cálcio e manganês). Dentre os benefícios, estão o aumento da resistência, bom funcionamento do cérebro etc.

 2. Excelente antioxidante, por conter antocianinas, pigmentos vegetais, que combatem o envelhecimento precoce.

 3. O produto é um importante aliado na saúde cardiovascular.

 4. Ele contém fibras, nutriente que melhora o trânsito intestinal.

 5. Um alimento completo e calórico fornece muita energia para treinos intensos, sendo excelente aliado na hipertrofia, crescimento muscular.

Capa Flip

Pop Férias

Acesse a versão impressa.

Quer Anunciar?

Anunciar pelo site ANUNCIAR

ou

Por telefone 85 3254.1010