ESPECIAL FESTAS &
GASTRONOMIA

Como servir da melhor maneira possível

Veja diversas opções deliciosas para o cardápio da sua festa

Na hora de organizar um evento em casa, uma das maiores dúvidas é a de comida ideal para servir na comemoração. Uma das maneiras de se descobrir o melhor cardápio, segundo a cerimonialista Anna Gladys, é conhecer a proposta do evento. “Se for para poucos amigos, pode ser um petit comité, apenas com entradinhas, com cerca de dez salgadinhos por pessoa e mini porções. Se for um jantar, pode-se fazer à francesa ou de buffet”, comenta Anna.

Quanto ao o que servir, a cerimonialista dá dicas. “Sempre tem que ter petiscos, nesse caso, indico salgado finos, de forno, uma carne de caranguejo, risoto, coisas que você pode colocar em mini porções. No caso de jantar, uma opção é fazer à francesa. Nesse caso, para a entrada, coloque uma salada, depois pode ser um salmão com arroz e molho tarê. Não coloque muito, e tente deixar o prato bonito visualmente. Se for um jantar buffet, então pode colocar arroz, uma salada e um prato quente. Ainda tem a opção de fazer um mini jantar com comidinhas prontas, aquelas que se serve em um prato pequeno e não precisa de faca, pode ser uma carninha trinchada, um risoto, uma salada já cortada."

Defina o seu tipo de festa

Confira as possibilidades de se fazer uma festa temática no seu aniversário

O seu aniversário deve ser um dia todo dedicado a você, por isso que fazer uma festa temática pode ser a oportunidade perfeita para expressar toda a sua personalidade na hora de comemorar com a família e os amigos. Com isso, a cerimonialista Karina Uchôa orienta na hora da escolha do tema: “A pessoa precisa fechar os olhos e imaginar o que a torna feliz. Quais temas combinam mais com a personalidade dela. É importante que a festa seja um reflexo do aniversariante. Ele deve escolher um tema no qual se reconheça.”

É importante que a festa seja um reflexo do aniversariante. Ele deve escolher um tema no qual se reconheça

Karina Uchôa cerimonialista

 

Em relação aos temas mais escolhidos e mais diferentes que a cerimonialista se deparou, ela conta: “As meninas quando crianças, normalmente, têm aniversário das princesas que gostam. Alice no país das maravilhas é bastante procurado. Os pais dos garotos buscam o tema do momento, como por exemplo, no ano passado, que houve muita procura em Minecraft [jogo eletrônico]”. Para os jovens, o céu é o limite, já vi festas com tema carnaval e indiana. Entre os adultos, o mais diferente foi o tema Star Wars.”

 


Festas fora da caixa

As festa com os temas de anos 60 e à fantasia são ótimas, apesar de serem bem comuns. Se você tiver a intenção de inovar na sua celebração, confira algumas ideias diferentes para fazer uma festa temática muito divertida:

Festa fundo do mar
O tema é muito delicado e você pode deixar sua criatividade fluir. Pode ser lindo para chás de bebês, festa de um ano e também de 15 anos. Abuse de tons de azul na decoração e na comida, imagina uma gelatina azul em copinhos transparentes com uma bala de gelatina em formato de peixinho no centro como se fosse um aquário.

Festa neon
Essa é uma ideia para festa de 15 e 18 anos. Você precisará de copos, fitas e tintas em neon e uma luz negra! O melhor horário para se fazer é à noite, e você pode pedir para os convidados irem com roupas flúor que brilham no escuro ou acessórios diferentes, roupas brancas também ficam super acesas na luz negra.

Festa tapete vermelho
Quer fazer uma festa com muito estilo, classe e uma pegada de Hollywood? Então, esse é o tema certo para você. Pegue a pipoca, cole cartazes de seus filmes favoritos nas paredes. Você ainda pode criar uma dinâmica com os seus convidados. Invente brincadeiras e títulos malucos para distribuir miniaturas de Oscar para seus convidados.

Festa Las Vegas
O conceito é mais adulto, permitindo ter bebidas alcoólicas e jogos como o pôquer. A decoração pode ser toda inspirada nos jogos com cartas e roletas, nas luzes e elegância da cidade.

Festa Nerd
O evento contém diversas opções. Pode-se fazer de super-heróis, quadrinhos, franquias de ficção científica como Star Wars ou Star Trek. O melhor que esse tipo de festa hoje não possui limite de idade. Vai da criança ao adulto.

Além da comida

Saiba o que o público busca na hora de decidir sair para comer

Comer fora é o momento que as pessoas têm de sair da realidade diária e encontra prazer e aconchego, isso na visão de Ivonilo Praciano, responsável pela coluna Muito Prazer do O POVO.  Além disso, para ele, o público busca, “um tratamento especial, delicado e presente. Não posso deixar destacar que o ambiente deve ter personalidade e completar o conceito do espaço gastronômico.”


Não posso deixar destacar que o ambiente deve ter personalidade e completar o conceito do espaço gastronômico

Ivonilo Pracianocolunista gastronômico

Praciano ainda complementa com um dos maiores pecados que um estabelecimento pode cometer. “Serviço demorado é muito desagradável. A pior coisa é quando você se vira e não encontra ao alcance da sua vista aquele que está lhe atendendo. ”


O lugar certo
Para escolher o melhor restaurante para desfrutar com os amigos e a família, o colunista gastronômico dá opções para você decidir. “Tudo depende do que você deseja como culinária. Italiana, francesa, japonesa, árabe, mexicana, regional ou um mix da atualidade que e a cozinha contemporânea. Ainda temos a cozinha mediterrânea e a culinária saudável ou vegana.”

Capa Flip

Festas & Gastronomia

Acesse a versão impressa.

Experimente anunciar GRÁTIS

Anunciar pelo site ANUNCIAR

ou

Por telefone 85 3254.1010